MiniBrasil

Este blog destina-se a publicar minha experiência na construção do assim denominado MiniBrasil, um clone do sintetizador musical Minimoog. Não há qualquer cunho comercial, muito menos responsabilidades implícitas ou explícitas de minha parte sobre os resultados que quem quer que seja obtenha ao seguir os passos aqui descritos. No mais, obrigado por estar aqui.




quarta-feira, 30 de março de 2011

De volta aos circuitos (PCBs)

Olá
Depois de uns meses sem postar, estou de volta para retomar minhas aventuras (e desventuras) na construção de sintetizadores analógicos.

No caso do MiniBrasil, fui solicitado por alguns companheiros de blog para postar as placas de circuito impresso que utilizei. Estas placas foram postadas juntamente com a descrição de cada módulo que publiquei aqui. É só verificar nos posts antigos.

De qualquer forma, se alguém não conseguir acessar, por favor me avisem (comentem este post neste sentido), que repuplicarei os leiautes num próximo post.

Quanto ao MiniBrasil, estou com alguma dificuldade (tempo) para programar a modulação dos osciladores (por software, já que os osciladores do MiniBrasil são implementados por microcontroladores). Preciso disso para terminar o controlador de mão esquerda (onde ficam as rodas de Pitch e Mod). Publico os resultados quando tiver terminado.

Até um próximo post.
Gustavo

2 comentários:

  1. Opa blz? Muito bom o blog! Estou desenvolvendo um sinth lowfi e tirei várias duvidas aqui. Ainda não postei nada específico dele, mas tem outras coisas postadas aqui [www.azucrinarecords.net]. Outra coisa, não achei seu email, queria trocar uma ideia a respeito de um ciclo de palestras e oficinas que eu estou montando. Se tiver interesse manda um email para o contato@azucrinarecords.net. Falou. Vida longa!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Obrigado pela visita. Dei uma olhada no AzucrinaRecords.net e achei a proposta bem legal. Já fiz muitas dessas coisas, em um "passado longínquo". ;-)
    Ando meio ocupado com alguns projetos no meu trabalho, mas pretendo voltar à ativa, na publicação no blog. Mas no que eu puder contribuir, estou à disposição.
    Grande abraço
    Gustavo

    ResponderExcluir